Recursos Humanos RH em BH

Um currículo atraente abre portas

Inovar RH      quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

O artigo da última semana trouxe dicas do que colocar e o que não colocar no objetivo do seu currículo. No artigo de hoje, você terá acesso a um modelo de como pode fazer seu currículo de forma simples, objetiva e atraente. Na live publicada em nosso Instagram, falamos detalhadamente o passo a passo de como pode ser criado seu currículo.

Antes de qualquer coisa você deve se lembrar que seu currículo é sua carta de apresentação, por isso se ele estiver mal feito, o recrutador não voltará sua atenção para ele. Por isso, busque elaborar um currículo bem organizado.

- Comece o currículo com seu nome e os dados pessoais. Tome cuidado com o excesso de informações. Não se esqueça de manter seus contatos ATUALIZADOS.

- Escreva um mini currículo com suas características, informando ao recrutador o seu perfil profissional.

- Depois coloque sua formação acadêmica, a escolaridade. Caso ainda esteja na faculdade, não se esqueça de colocar a previsão de formatura.

- Descreva sua trajetória profissional, começando pela mais atual. Opte por inserir experiências que tenham a ver com a vaga que está buscando. (Se for seu primeiro emprego, descreva atividades em que você foi voluntário[a] ou de ações que tenha participado que demonstre alguma habilidade. Assim o recrutador poderá ver suas responsabilidades).

- Por fim, coloque seus conhecimentos complementares, como curso, idioma e informática.

Procure sempre ser VERDADEIRO. O processo seletivo exigirá que você fale apenas a verdade. Se quiser “enfeitar” demais seu currículo com características que não tem, o recrutador irá perceber de alguma forma; seja na hora da entrevista ou em testes aplicados durante a seleção.

Baixe o arquivo, clicando aqui.

Por: Ellen Matias Dantas