Recursos Humanos RH em BH

TRABALHO TEMPORÁRIO - COMO SER EFETIVADO

Inovar BH      segunda-feira, 14 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Por mais que o modelo de contratação de trabalho temporário possa ser visto negativamente  em um período de instabilidade e declive econômico que presenciamos, a verdade é, de acordo com o Ministro interino Helton Yomura, trabalho temporário atualmente além de portar modificações trazendo segurança jurídica para as empresas, impulsiona ainda mais essa modalidade de contratação.

Esse crescimento pode estar ligado diretamente à nova lei do trabalho temporário que tem como um dos pontos mais pautados, o prazo do contrato. A vigência contratual tem o prazo de 180 dias (anteriormente eram apenas 90 dias) e agora podendo estar sendo prorrogado por mais 90 dias, totalizando 270 dias.

Quando se consegue um emprego temporário, o profissional é avaliado nos seguintes aspectos: competências técnicas, desempenho e comportamento. E quais são as chance de ser efetivado? Separamos algumas dicas para aumentar as chances de efetivação:

  1. Seja proativo: não faça apenas o que lhe foi pedido, mostre interesse nas tarefas diárias, saiba dosar e administrar os níveis de importância, quantidade de tarefas com a carga horária que tem.
  2. Tenha um feedback: a melhor forma de saber s há chances de estabilidade é saber ouvir, nutrir as pontuações e aplicá-las.
  3. Avalie: Absorva todo tipo de conhecimento que o setor proporciona. Converse e exponha ideias. Aprimore e esteja sempre se atualizando.
  4. Trabalhe em equipe: é muito bem visado pelos gestores, é uma probabilidade de dar mais certo determinadas tarefas.
  5. Aprenda a lidar com o fracasso: nem tudo é um mar de rosas. Saiba absorver aquela derrota e saiba usar ela como estímulo para crescer.

 

Uma empresa busca um perfil diferenciado do qual já possuem, e algumas vezes esse profissional é buscado através do trabalho temporário.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe! Estamos no Facebook e no Instagram.