Recursos Humanos RH em BH

Tenha um foco e siga em direção a ele

Inovar RH      quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Foco. Qual o significado dessa palavra que muitos dizem ter? De acordo com o dicionário online Significados, Foco é a visão de um objetivo bem definido e ter foco “significa ter um objetivo, estabelecer um planejamento, ser organizado e ter persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende”. Especialistas  afirmam que o foco funciona como um músculo, por isso quando não utilizado, ele pode ficar definhado. Porém, quando fazemos uso do foco, ele é fortalecido e desenvolvido progressivamente.

Hoje, com o número de informações que recebemos diariamente, seja pelos meios de comunicação, redes sociais ou outros recursos, a dificuldade para manter o foco é maior. Todavia, precisamos manter nossas ações centradas aos nossos objetivos, em todas as áreas da nossa vida. Quando nos mantemos focados, há progresso na vida pessoal e na carreira profissional. As oportunidades aparecem e o caminho para o sucesso é desvendado, apesar dessa palavra possuir um significado subjetivo, pois o que é sucesso para você, pode não ser para mim.

O foco faz parte da fórmula que permite a chegada até o sucesso. Uma pessoa focada em suas metas, alcança grandes resultados e, consequentemente, está mais perto de concretizar seus sonhos. Ser uma pessoa focada, não significa apenas realizar suas tarefas sem desvio de atenção. Alguém que possui foco está centrado em alcançar seus objetivos e evita fazer aquilo que o desvie de tal propósito. 

Se você tem um alvo, prossiga em direção a ele. Jamais se desvie ou deixe de perseguir seus sonhos para fazer aquilo que todos estão fazendo. Se considera seu objetivo impossível, lute até que ele se torne possível. Se você fez música e pretende ser um grande profissional um dia, não permaneça na mesma posição só porque é confortável para você. Vá em busca dos seus sonhos! Mantenha o foco! Estacionar em uma posição que é cômoda e não sair por medo de dar errado, trará sofrimento e irá te afastar daquilo que realmente deseja interessa.

Saia de sua zona de conforto! Lute por aquilo que sempre sonhou e que realmente ama fazer. Não se desvie daquilo que realmente importa. Foco! Às vezes, se manter em um lugar só porque já se acostumou, não te levará a lugar algum. Não te tornará uma pessoa melhor. Talvez, você esteja ocupando o local dos sonhos de outra pessoa e se mantendo ali só para agradar alguém, mas desagradando a si. Se mantém em uma posição apenas porque não tem coragem de se levantar e seguir focado em seu objetivo.

Se atualmente, você está ocupando um cargo de vendas e almeja algum dia ser alguém que trabalha com RH, por exemplo, não permaneça vendendo apenas porque o salário é bom ou porque sua posição é confortável. Diga a você mesmo: “Eu estou vendedor, mas logo serei um gestor de RH”. Foque em seus objetivos e prossiga. Não deixe que as circunstâncias te faça desistir dos seus sonhos. Tenha um alvo e siga em direção a ele, caso contrário você será apenas mais um que irá se lamentar pelo que poderia ter feito, mas não o fez. Defina seus objetivos e foque para que eles se realizem!

Não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

 

Por: Ellen Matias Dantas