Recursos Humanos RH em BH

Será que o Brasil começa quando o carnaval termina?

Inovar RH      quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Você está entre as pessoas que acreditam que o nosso país só começa “andar”, quando o carnaval acaba? Então esse artigo é pra você! O primeiro objetivo deste texto é te fazer mudar de ideia, pois no mundo corporativo o ano começa cedo e a maioria das empresas grandes iniciam seus processos seletivos ainda no comecinho do ano. Por causa do pensamento de achar que o Brasil só começa quando termina o carnaval, muitos profissionais estão desempregados e estão perdendo boas oportunidades no mercado de trabalho.

Cada vez mais, as empresas planejam suas estratégias antecipadamente, optando pelos primeiros meses do ano para iniciar novos projetos, por isso é muito importante estar de olho em como funcionam as corporações e manter o foco nos objetivos. Tenha em mente que quanto mais antenado estiver, mais chances de alcançar uma vaga no mercado de trabalho. Veja agora algumas dicas que irão te ajudar na conquista de uma nova colocação no mundo corporativo:

- Esclareça seu propósito de carreira: busque quais são as melhores empresas da área que você atua, a faixa de remuneração e, também, as habilidades que um profissional do seu ramo precisa ter.

- Autodesenvolvimento: quando entender quais são as habilidades que alguém da sua área precisa, participe de cursos, palestras e procure por ferramentas que irão te ajudar a conquistar tais competências (skills).

- Currículo: Mantenha atualizado o seu currículo e formate-o de forma dinâmica, destaque os principais projetos que busca para sua carreira.

- Perfis atualizados: suas redes sociais devem estar sempre atualizadas! Como já comentamos aqui no blog e nas nossas lives do Instagram, hoje, as empresas utilizam os perfis das mídias sociais para analisar e, também, para entrar em contato com o candidato. Em muitos casos, os perfis nas redes valem muito em um processo seletivo.

- Networking: Faça contato com outros profissionais pelas redes sociais. Utilize o Linkedin e grupos de WhatsApp para tal finalidade.

- Top 10: Crie uma lista de dez empresas que você tem o sonho de trabalhar e entre em contato com todas.

- Atualize: Busque por eventos que são relacionados com sua área de interesse e participe.

    Nossas dicas para te ajudar a conseguir uma nova oportunidade no mercado, depois do carnaval, foram essas. Busque melhorar, todos os dias e boa sorte em seu novo trabalho!

Não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

Por: Ellen Matias Dantas