Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Sabotadores do Sucesso - O que são?

Inovar BH      quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Os sabotadores do sucesso são padrões mentais e emocionais que impedem a auto realização. Alguns sentimentos levam a autossabotagem, é importante discernir quais são os paradigmas e crenças limitantes para saber como lidar com cada um deles. 

 

Listamos abaixo os 5 principais sabotadores do sucesso:

1. Sabotador Censurador – Padrão Critico

A pessoa sempre acha defeitos em tudo e em todos. É um padrão mental que faz com que os relacionamentos interpessoais estejam sempre sob crítica, pressão e deterioração; ele sempre aponta defeitos, censurando tudo.  O crítico sempre busca a satisfação no que pode acontecer e quando está perto de conseguir ele cria um novo obstaculo transformando um ciclo vicioso o alcance de metas, o que sempre é inatingivel devido ao seu senso critico.

2. Sabotador Vítima – Padrão Mártir

Busca o tempo todo atenção e afeto. O Mártir tende a ser dramático, a ter sentimentos negativos e emoções dolorosas, o que pode leva a ter depressão. Este comportamento vitimista acaba afastando as pessoas, já que ninguém quer ficar perto de pessoas melancólicas e infelizes.

3. Sabotador Exigente – Padrão Perfeccionista

O exigente tem a necessidade de ser perfeccionista e exigir o mesmo padrão de perfeição dos outros. Tem posição crítica e censuradora, não admitindo erros. Esse padrão gera muita frustração e raiva. Se relacionar com o insistente não é fácil, para ele nunca está bom o suficiente

4. Sabotador Inquieto – Padrão Frenético

A busca incessante por novidades tira o sossego fazendo com que a pessoa fique inquieta. Esse sabotador tira o foco do objetivo traçado, dispersando em busca de estímulos. O inquieto dificilmente consegue construir relações duradouras pois sempre está em busca de novas emoções, além de que, relacionar com inquietos, que estão em constante frenesi não é uma tarefa das mais fáceis.

5. Sabotador Prestativo – Padrão Solicito

Esse sabotador faz com que o individuo se anule para ter a aceitação dos outros. Está sempre disponível,não sabe dizer não e quer agradar o tempo todo. Deixa seus objetivos de lado em prol dos objetivos alheios só para ter acolhimento e afeição dos outros. Isso faz com que essa pessoa se torne dependente de elogios, o que gera frustrações quando não os tem.

 

Dentre essa lista de sabotadores, qual deles mais interfere no seu sucesso? Você consegue perceber que eles podem estar impedindo coisas grandes acontecerem em sua vida?

Saiba que é possível mudar! Mas, primeiramente é necessário identificar o padrão mental ou emocional que está te sabotando. É fácil reconhecer os sabotadores no cotidiano, através do seu comportamento diante às diversas situações diárias.

Depois de distinguir o que te sabota, você compreende  que precisa mudar. Estes padrões possivelmente estão há anos te sabotando e é claro que não serão fáceis de serem combatidos. A mudança não ocorre da noite para o dia, trata-se de um processo de transformação constante. Sair da zona de conforto, buscar novos caminhos, encontrar ferramentas que auxiliem nessa luta interna são pontos chaves para abrir a porta para uma nova perspectiva.  A mudança de padrões dá um sentimento de auto realização e gradativamente você adquira confiança.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Continue nos acompanhando em nosso Blog, Facebook, Instagram e Linkedin.