Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

RH Inovador - O que é?

Inovar BH      terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Quando falamos em competitividade a área de Recursos Humanos da empresa é peça fundamental, ela deve estar sempre atenta às tendências do mercado, com ideias inovadoras para agregar valor buscando o engajamento e produtividade.

E o que seria um RH Inovador? Quais são as práticas e processos que devem ser adotados para transformar o departamento de Recursos Humanos de sua empresa arrojado e moderno?

O principal aspecto é a valorização do capital humano, uma empresa que preza pelo desenvolvimento, que estimula a criatividade, ouve e respeita seus funcionários, com certeza obtém como retorno do investimento um nível alto de rendimento e comprometimento.

A empresa deve estar atenta em tudo e em todos para tornar o ambiente de trabalho e o clima organizacional agradáveis a fim de promover maior integração e sinergia entre as equipes. Funcionários satisfeitos entregam resultados mais qualificados.

O RH inovador deve transformar os ambientes tóxicos, as pressões abusivas, os relacionamentos prejudiciais, prezando pelo bem-estar do todo. Investimento em espaços onde haja estímulos para liberdade produtiva e ideias. Essa atmosfera é propicia para interação entre os setores com troca de experiências.

Empresas com processos engessados limitam os funcionários, restringindo o que produz, resultando em cansaço e desmotivação. E para não perder seus talentos é necessário o fortalecimento do relacionamento com o funcionário.

O departamento de recursos humanos pode contar com diversas plataformas para a comunicação: aplicativos de mensagens e redes sociais. Além de poder armazenar e/ou disponibilizar arquivos através das Nuvens em tempo real. É possível também prestar atendimento ou ministrar cursos de forma presencial ou remota, facilitando e otimizando o tempo. Mas é claro que, isso não é mais uma inovação, é praticamente uma obrigação.

Hoje em dia o RH se tornou uma vitrine, onde funcionários buscam suporte para desenvolver-se. Portanto, é necessário que o profissional tenha:

  • Facilidade de comunicação;
  • Cordialidade no atendimento;
  • Variedade e utilidade;
  • Pro atividade;
  • Chance de escolha.

O  RH para ser inovador precisa:

  • Conhecer a missão, visão e valores da empresa
  • Identificar funcionários compatíveis com os interesses da empresa e retê-los
  • Construir métricas e indicadores que estejam alinhados necessidades de negócio da empresa,
  • Criar oportunidades o crescimento e melhoria contínua;
  • Conhecer e aplicar as ferramentas estratégicas para alcançar as metas da empresa;
  • Pensar fora da caixa;
  • Avaliar oportunidades dentro do mercado como um todo;

 

Essas posturas podem significar novos padrões dentro da organização, novas posturas, novos desafios e principalmente resultados surpreendentes.

 

Gostou do nosso post? Continue nos acompanhando em nosso blog e siga-nos no Facebook, Instagram e no LinkedIn e fique por dentro de todo nosso conteúdo!