Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Metodologia DISC

Inovar BH      segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

A metodologia DISC é uma ferramenta usada para identificar as características comportamentais com finalidade e objetivos diversos dentro de uma organização. Atualmente, existe o Coaching Assessment, refere-se de um software pautado no DISC, uma análise de competências comportamentais que possibilita diagnósticos mais precisos.

O principal objetivo do DISC é investigar o individuo age e reage dentro do ambiente em que estão inseridos. Há quatro perfis comportamentais baseados no DISC. As quatro características são intrínseca, porém cada pessoa possui um perfil dominante, que o condiciona a singularidade de cada um.

Por meio de um questionário rápido, é possível identificar o perfil predominante do avaliado. Os quatro perfis comportamentais são:

Dominância 

São pessoas geralmente mais ágeis, diretas, determinadas, dinâmicas, gostam de desafios e são atentas aos resultados. Alguns dos pontos fracos nesse perfil são: pouca paciência, não admite perda de autonomia e pode haver conflitos quando tem que ser relacionar com pessoas de perfis antagônicos ao seu.

Influência

São pessoas emotivas, extrovertidas, habilidosas em influenciar pessoas – com poder de persuasão, empáticas e sempre positivas. Alguns dos pontos fracos nesse perfil são: medo de rejeição, dificuldade com organização, não gosta muito de rotina e regras, pouco foco.

Estabilidade

São pessoas caracterizadas pelo trabalho em equipe, orientados à cooperação lidam bem com procedimentos e processos, gostam de rotinas e regras, são pacientes e leais. Alguns dos pontos fracos nesse perfil são: previsibilidade, medo de mudanças, excesso de passividade, apatia que gera uma imagem de despreocupação.

Complascência

São pessoas analíticas, disciplinadas, perfeccionistas, geralmente são conservadoras. Alguns dos pontos fracos nesse perfil são: pessimismo, critico, detalhista, desconfiado e indeciso.

A empresa pode mapear o perfil de seus colaboradores, através do método DISC já que a ferramenta permite identificar as motivações do colaborador, os seus pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos.Para o colaborador, o método DISC funciona para o autoconhecimento. 

Viu como o método DISC pode ser usado para conhecer os profissionais de sua empresa e como usar o perfil de cada um de maneira estratégica para obtenção de melhores resultados. Gostou do conteúdo? Aproveite para seguir as nossas páginas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Instagram) e acompanhe nossas novidades! Caso queira contratar o Assessment para sua empresa, fale conosco: (31) 2531-9001