Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

Inovar RH      terça-feira, 28 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos


Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para "vender" a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. O marketing pessoal é uma ferramenta muito importante para o sucesso, tendo em vista que se baseia em melhorias pessoais e profissionais.

Para saber como aplicar o marketing pessoal em sua vida, continue lendo este artigo!

Para ficar por dentro de todas as dicas e novidades, curta nossa FanPage

Delimite seu objetivo

O primeiro passo do marketing pessoal é definir qual será o seu objetivo imediato, como conseguir um emprego, ser promovido, etc. A partir disso, defina os passos necessários para atingí-lo. Pesquise junto a outras pessoas que já atingiram meta semelhante à sua se é preciso uma qualificação ou experiência mais específica, por exemplo. Força de vontade é fundamental; quem não planeja seus objetivos, não chega a lugar nenhum.

Melhore suas habilidades de comunicação

A habilidade de comunicação será necessária para qualquer objetivo traçado. Atente-se em se expressar corretamente no ambiente de trabalho. Cuide, principalmente, para se comunicar sempre de forma clara, evitando gírias. Se há jargão específico na sua área de atuação, busque dominá-lo e utilizá-lo corretamente em sua fala.

Conhece alguém que precisa de marketing pessoal? Compartilhe este post e marque-a!

Tenha qualificação

Seja para conquistar um emprego ou uma promoção, é preciso sempre se qualificar. Na internet, há excelentes cursos – gratuitos e de baixo investimento – para auxiliá-lo. Se necessário, invista também em cursos específicos da sua área de atuação. O mercado está cada vez mais competitivo e você precisará ter, além das qualificações comportamentais, qualificações técnicas sólidas para se destacar e atingir seus objetivos profissionais.

Cuide do seu visual

Para trabalhar o seu marketing pessoal é necessário cuidar da aparência e da higiene. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Caso use maquiagem, ela deve ser utilizada de forma discreta e sem exageros. O mesmo vale para o perfume, que não deve ser muito forte. Roupas não devem ser curtas ou muito decotadas. Os homens devem ter a barba feita. 

A Inovar RH tem todos os serviços de recrutamento e seleção, recursos humanos e departamento pessoal. Contate-nos e saiba mais!