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A linguagem corporal e comunicação estão interligadas, as expressões faciais e a postura podem confirmar ou negar as palavras que estão sendo ditas. A postura pode demonstrar insegurança, medo, desconfiança ou pode, por outro lado, imprimir autoconfiança, credibilidade, certeza, força, etc. 
 
Saiba como disciplinar os sinais do corpo para passar a impressão desejada em determinados momentos da vida profissional:
 
Na entrevista de emprego: A avaliação do recrutador é feita antes mesmo do candidato entrar na sala para a entrevista, na sala de espera permaneça em silêncio, postura ereta. Ao se apresentar para o entrevistador, ao contrário do que muitos pensam, não olhe diretamente nos olhos dele, isso pode soar como intimidador. Não se sente relaxadamente e não exagere com gestos, cruzar os braços não passa uma boa impressão. No caso de bolsa ou mochila elas devem ficar ao lado da cadeira, segurá-los na frente do corpo pode passar impressão de criação de uma barreira.
 
Primeiro dia de trabalho: Sorria quando for apresentado à equipe, para apertos de mão é sempre melhor esperar o outro lhe estender a dele, nesse caso ao cumprimentar mantenha a mão firme, sem apertar muito. 
 
Em reuniões: É imprescindível olhar em quem está falando durante a reunião, com as mãos juntas sobre a mesa. Balançar a cabeça positivamente enquanto alguém fala é uma forma de mostrar interesse, mesmo que as opiniões sejam divergentes as suas, ao final você poderá fazer suas considerações com ponderação e bom senso. 
 
Ao apresentar um projeto: Sempre de frente para a plateia mantendo contato visual com os participantes, andar de um lado para o outro não é aconselhável, pois passa a sensação de nervosismo ou hiperatividade.
 
Dizer "não" ao líder: Ao negar um pedido sem causar uma má impressão, faça com sorriso sem gestos bruscos, sem franzir a testa e nem contrair os braços contraídos. Para passar a imagem de que está sobrecarregado você deve manter os ombros caídos e a cabeça levemente inclinada para baixo.
 
Happy hour: Situação mais descontraída, não deve ser formal e nem reservado, aja naturalmente de forma apropriada, afinal de contas não é um momento em família.   
 
Estamos a todos os momentos transmitido mensagens não verbais através de nosso corpo, e essas mensagens podem ajudar ou atrapalhar em nossos conversas e relacionamentos. Algumas atitudes fazem uma grande diferença no processo de comunicação:
 
1) Demonstre interesse ao falar, o entusiasmo se transmite através dos olhos, do sorriso, da voz;
2) Tenha um aperto de mão firme (nem muito forte, nem muito leve) com um contato visual direto e com um sorriso confiante;
3) Tenha postura ereta e alinhada ao andar e ao sentar-se;
4) Cuidado com as mãos, procure não ficar movimentando durante o tempo que fala;
5) Preste atenção no outro quando estiver em uma conversa, não fique olhando o celular e cuidados com as expressões faciais.
 
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