Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Kanban para os negócios

Inovar BH      quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A gestão à vista possibilita o controle dos projetos e os  coloca ao alcance de toda a equipe, dessa forma o acompanhamento dos processos promove um ambiente sustentável com entregas rápidas e contínuas. 

O Kaban foi criado na industria para minimizar atrasos na produção. Porém, este método também pode ser utilizado em qualquer tipo de empresa que tenha interesse em tornar seus processos mais ágeis e dinâmicos.

Ao adotar o kanban, as falhas, atrasos e incorreções são mais fáceis de serem identificados, possibilitando de forma imediata tomada de providências e soluções para melhoraria. Outro ponto também identificado pelo metodo é o apontamento de quem é produtivo e quem não é.

O Kanban é um quadro que representa o trabalho, é definido etapas e cada cartão deverá seguir um fluxo pré-estabelecido de estágios. Na medida em que o trabalho vai sendo realizado, os cartões vão mudando de fase; há cada novo trabalho iniciado um novo cartão é criado e assim sucessivamente.

Primeiramete é definido os estágios de trabalho, o fluxo mais comum começa em “TO DO” (para fazer), “WIP - Working In Progress” (trabalho em andamento) e termina em “DONE” (feito). As definições de regras, prazos que cartões podem ficar em determinados estágios e a prioridades do trabalho devem ser previamente definidos. Lembrando que, o que é prioridade tem que ser feito primeiro, por isso os cartões de atividades prioritárias devem sempre estar na parte superior do quadro.

Para assertividade do uso do Kanban é necessário uma medição continua do trabalho que foi feito e do que precisa ser feito, sendo assim é possível encontrar os gargalos, possibilitando rapidamente a elaboração de planos de ação.

O Kanban  deve ser visto pela equipe como uma forma de identificar oportunidades de melhoria, adaptação de fluxo de trabalho, criação de processos e priorização do que realmente gera mais valor. Fazendo com que todos sejam beneficiados no final.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Continue nos acompanhando em nosso Blog, Facebook, Instagram e Linkedin.