Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Fatores que prejudicam treinamentos

Inovar BH      terça-feira, 9 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Fatores que prejudicam treinamentos

Treinamentos são muito presentes em diversas empresas (independente do segmento), em função dos mesmos possuírem caráter educacional, sempre visando elevar o desempenho dos funcionários e de equipes em geral. Sua eficácia é algo incontestável, pois o treinamento é um mecanismo vital para o crescimento e desenvolvimento de setores. Porém, alguns fatores podem comprometer – e muito! – os treinamentos em geral. Saiba quais são neste post!

Para ficar por dentro de todas as dicas e novidades, não se esqueça de curtir nossa FanPage!

Visão, missão e valores

Este é o primeiro e principal ponto a ser observado em um diagnóstico para melhoria de desempenho, principalmente em treinamentos. Quando a empresa não define e promove de forma clara e objetiva o seu direcionamento estratégico, os funcionários e colaboradores não identificam de prontidão qual caminho devem seguir. Cada gestor direciona sua equipe de uma forma, de tal maneira que os treinamentos podem desencontrar-se da proposta da empresa.

Liderança

Quando líderes e gestores de empresas não conseguem notar necessidades de melhora em seus próprios comportamentos, podem trabalhar de maneira não condizente com o restante da equipe ou acabar desalinhados em relação aos direcionamentos estratégicos da empresa. Quando isso ocorre, desenvolver soluções educacionais não surtirá efeito. A eficácia do treinamento ficará comprometida por falta de preparo da alta liderança.

Compartilhe este post em suas redes sociais e marque seus amigos do RH!

Falta de diálogo

Quando o estilo de gestão da empresa é baseado em autoritarismo, ou ainda, quando os líderes da empresa não são participativos perante aos membros das equipes, existe pouco diálogo. Isso é algo que atrapalha as relações na empresa, e torna a veiculação de informação organizacional ainda mais - os trabalhadores podem se sentir receosos em falar sobre o que acham necessário ser alterado para um melhor desempenho.

Liderança com pouco foco

Treinar as equipes não será assertivo caso as lideranças não estejam aptas para apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores. A eficácia do treinamento não depende apenas da qualidade do programa, mas sim da aplicação do mesmo no dia-a-dia. 

Essas foram as nossas dicas de como evitar o mau funcionamento da gestão pós-treinamento. E não se esqueça: a Inovar Recursos Humanos tem toda a estrutura necessária para sua empresa! Trabalhamos com Recursos humanos, departamento pessoal, treinamentos, recrutamento e seleção e mais. Contate-nos e saiba tudo!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!