Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

ETAPAS DE UM PROCESSO DE RECRUTAMENTO

Inovar BH      terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

O recrutamento e seleção faz parte da rotina do RH. É um processo para captar e avaliar novos talentos para as vagas que surgem, é um trabalho extremamente estratégico para qualquer empresa. Há algumas etapas que devem ser seguidas para obtenção de resultados para uma contratação assertiva. As principais etapas de um processo de recrutamento ideal incluem:

  1. Alinhamento do cargo, perfil e atividades:

A descrição deve conter: as atividades que serão desenvolvidas, seus conhecimentos prévios, definição dos requisitos técnicos, pessoais e emocionais. Além de conhecer a política da empresa, os valores dos gestores e identificar o candidato que possa atender às expectativas da empresa.

  1. Elaboração do roteiro da entrevista

Elabore perguntas que surpreendam e tornem a entrevista mais produtiva e real. Perguntar para ele, por exemplo, como conseguiu tempo para comparecer à entrevista, caso esteja empregado, é uma boa forma de pegá-lo desprevenido e verificar como ele lida com situações inesperadas.

  1. Entrevista

Um volume grande de candidatos será avaliado e o tempo deve ser bem planejado. Pode parecer simples, mas requer tempo, trabalho e pesquisas. Evite perguntas rotineiras, observe o comportamento dos candidatos com perguntas surpresas.

  1. Avaliação Psicologica

Nos processos seletivos a avaliação psicológica serve para embasar a decisão do recrutador. Eles são aplicados com o objetivo de identificar e avaliar o perfil comportamental do candidato.

  1. Escolha do candidato

Para a seleção produtiva e mais assertiva além de mais econômica o candidato escolhido passa a ser um funcionário.

  1. Integração

A integração com os demais colaboradores e com a empresa deve expor o melhor as expectativas em relação ao novo funcionário desde o primeiro dia de trabalho.

  1. Feedback para os reprovados

Mesmo que não tenha sido finalista, o candidato poderá ocupar uma outra vaga no futuro. Ligação, sms ou email agradecendo a participação.

Você já pensou em tornar o processo de seleção da sua empresa mais assertivo? Nós temos os processos ideais de acordo com a necessidade, o porte e o segmento de cada empresa. Entre em contato com a gente e saiba mais. Continue acompanhando nosso blog para novos conteúdos!