Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Engajamento - Gestão estratégica

Inovar BH      segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

O conceito geral de engajamento é o vínculo psicológico, afetivo e emocional com o emprego. Uma equipe engajada é mais produtiva, eficiente e comprometida com a qualidade. Apenas ações pontuais não irão garantir o engajamento na prática, é necessário que isso seja intrínseco à cultura organizacional. Realização de campanhas periódicas com  acompanhamento diário e ininterrupto, são estategias que ajudam a tornar o ambiente saudável e estimulante, motivando o profissional a sempre melhorar.

Para uma gestão estratégica a promoção do engajamento é indispensável, incentivar o time é fortalecer a emoção de cada um pelo que faz. Deve partir da gerência a iniciativa de apoiar e estimular a boa relação interpessoal entre a equipe e os gestores, além de oferecer oportunidades, autonomia e aprendizagem para todos.

Valorizar os esforços é um das formas de estimular o engajamento no empregado, por isso é importante implantar uma política de reconhecimento e valorização. Com programas de cargos e salários, premiações, dando destaque e tecendo elogios àqueles que melhor performarem.

É comprovado que um colaborador engajado tem desejo de crescer e se aprimorar cada vez mais. E é nesse momento que o feedback torna-se uma ferramente importante, pois com ele é possível apresentar ao funcionário seus pontos positivos e os que precisam ser aprimorados, assim ele conseguirá mensurar o seus resultados e será orientado de como poderá melhorar. Gerir o negócio por base de achismos pode fazer com que os objetivos e metas de trabalho não sejam alcançados por falta de fundamentação.

As ações de endomarketing devem promover internamente a missão, visão e valores dentro da empresa, fazendo com que os funcionários vistam a camisa com confiança na instituição que trabalham. O discurso deve ser o mesmo da prática, os valores que regem a empresa devem ser realmente aplicados, para que haja coerência no que se divulga externamente.

Por fim, funcionário engajado contagia positivamente ou outros e isso resulta em satisfação dos clientes, pois eles trabalharão com mais apreço, produzindo mais e melhor.

E então, gostou do nosso post? Esperamos que tenha gostado! Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no Blog e siga nossas redes sociais!