Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Empolgação: impulso ou atração?

Inovar BH      segunda-feira, 18 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Muitas pessoas confundem motivação com empolgação. A motivação é algo concreto, já a empolgação pode ser o início de uma motivação, mas passageira.

É necessário ter empolgação todos os dias para que haja um nível de esforço e resultados para resultar em soluções semanais e mensais.

A empolgação, nada mais é que, excesso de animação em determinada atividade, onde a pessoa apenas seleciona o que é atrativo, o que convém, e isso se torna prejudicial no trabalho.

O problema é que, quando você só está empolgado, as primeiras distrações que aparecerem, a tarefa que está executando será vista como secundária. As futilidades tomarão espaço das coisas que realmente são importantes.

A motivação é mudança de comportamento baseada na determinação para alcançar um objetivo e o foco para manter o entusiasmo. A motivação é interna, não depende de fatores externos para existir.

Separamos algumas dicas de como manter-se empolgado e com a motivação certa:

  1. Estabeleça metas: Elas devem ser pensadas estrategicamente, em o que convém e do que não convém, onde está e onde quer chegar.
  2. Saiba diferenciar o importante do habitual: Distinguir com racionalidade o que é importante a ser feito, elencando e categorizando de acordo com os e prazos e relevância.
  3. Crie hábitos: Não espere ter “um dia bom” para executar determinada tarefa. Evite adiar e aprenda a lidar com barreiras. Hábitos nascem de pequenas ações que se tornam costumes.
  4. Saia da zona de conforto: Se mudar é necessário, mude! Vá mudando pequenas coisas que você lida todos os dias, sempre sabendo dosar a intensidade e o momento para a mudança, pois toda ação tem uma reação.
  5. Dedique-se: Para alcançar metas, realizar tarefas importantes e sair da zona de conforto, é necessário ser uma pessoa dedicada, mesmo com os fracassos. Motive-se a aprender com as lições aprendidas.

Então, saiba que empolgar é algo momentâneo que depende de fatores externos para permanecer, a motivação após ser ativada pelo gatilho da empolgação tem o motivo e a ação.

Agora que conhece as diferenças, aproveite e siga nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!