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COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA SOBRESSAIR NESSE MOMENTO DE CRISE.

Inovar BH      quarta-feira, 5 de julho de 2017

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Algumas competências destacam um profissional dos demais, desse modo ele se sobrepõe em momentos como esses que estamos vivendo de escassez de trabalho e desemprego em massa. A maior parte dos profissionais demonstra despreparo e falta de adaptação ao novo cenário econômico e isso acarreta perda de foco e oportunidades de crescimento. Além das habilidades técnicas é extremamente importante que algumas atitudes comportamentais sejam desenvolvidas e que façam parte do dia a dia do profissional, entre elas podemos sublinhar:

PERSPECTIVA AO INVÉS DE DESESPERANÇA

Você pode estar passando pelas mesmas instabilidades dos demais, mas com boa perspectiva transfigura a situação e ela passa a impactar de maneira positiva. Não absorve boatos ou problemas, tendo visão genérica é priorizando apenas o que é realmente importante para que os objetivos sejam atingidos.

ENGAJAMENTO

Mesmo em meia turbulência manter a mesma dedicação e empenho do ínicio, com compromisso de cumprir prazos estabelecidos e se voluntariando para participar de projetos para o bem da organização.

RESILIÊNCIA

Saber se adaptar às mudanças e agir sob pressão, deve haver equilíbrio emocional, principalmente, para saber lidar com os problemas relacionados ao trabalho, quando as situações não ocorrem como elas esperavam.

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

Em um período no qual as empresas costumam ser ainda mais exigentes é indefinidamente indispensável e não optativo. Deve estar atento às  oportunidades de aplicação de sua experiência e as competências valorizadas na área em que atua. 

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Cada um de nós tem um gatilho mental que nos tira do sério. Saber, compreender e gerenciar suas próprias emoções, um profissional que sabe gerenciar imprevistos tem muito mais chances de alcançar o sucesso que um profissional estressado e impulsivo.