Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Como fazer um currículo campeão

Inovar RH      quinta-feira, 27 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como fazer um currículo campeão

Quando um currículo chega nas mãos de um profissional de recursos humanos responsável pelo recrutamento e seleção para uma vaga específica, algumas informações contidas neste currículo podem, de cara, chamar a atenção. Que tal então ter um currículo arrasador? Listamos dicas para tornar seu currículo chamativo!

Para saber como fazer um currículo campeão, continue lendo este artigo! E para ficar por dentro de todas as dicas e novidades, curta nossa FanPage!

Perfil

Sempre avalie minuciosamente a oportunidade em questão. Se a sua área é a X, evite candidatar-se para a vaga Y. Na hora de montar seu currículo, procure destacar os pontos mais importantes para determinada vaga.

Seja objetivo

O recrutador que irá ler o seu currículo tem um foco. Se não é o que o recrutador está buscando, ele simplesmente não irá ler. Mesmo que o profissional de recursos humanos seja capacitado para múltiplas funções, é preciso elaborar um currículo específico para a vaga desejada e, com no máximo, duas páginas.

Conhece alguém que precisa de um emprego? Compartilhe este post e marque-o!

Experiências profissionais

Neste quesito o recrutador irá avaliar o tempo que o candidato passou em cada emprego, as causas da saída, as funções que o candidato desempenhou, etc. O candidato deve estar pronto para perguntas indiscretas, como o motivo de um  período sem trabalhar entre dois empregos e o motivo da saída.

Não minta 

Colocar informações falsas ou aumentá-las, como  superiorizar seu nível de conhecimentos ou idioma, colocar cursos que você nunca fez e afins podem prejudicá-lo. Pense que, se a informação está no seu currículo, pode ser alvo de pedidos de comprovantes do recrutador.

Erros de português

Erros de português desanimam qualquer um. Mesmo que a vaga desejada não exija conhecimentos da língua portuguesa, os erros devem sempre ser evitados. Sempre revise seu currículo após atualizá-lo. 

A Inovar RH atua no segmento de Recrutamento e Seleção, possuindo a melhor estrutura de BH e região! Contate-nos e saiba mais.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!