Recursos Humanos RH em BH

Colocando os sonhos na prática: Você é a pessoa que tornará seus sonhos possíveis

Inovar RH      quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Todos nós temos sonhos que, na maioria das vezes, pensamos ser impossíveis e inatingíveis. Todavia nenhum sonho é tão grande que não possa ser concretizado por meio de esforço e mudanças de hábitos. Para começar, não adianta você apenas sonhar e não se empenhar para alcançá-lo. Um grande objetivo aliado à capacidade de execução tiram do papel qualquer desejo. Faça com que os seus sonhos e a sua imaginação sejam combustível para te tirar da cama, todos os dias.

Mas se você não tem ideia por onde deve começar e de como “botar pra fazer”, a seguir, te darei algumas dicas que irão ajudar você a desenvolver sua capacidade de colocar seus propósitos em prática:

  • Entenda o porquê e o real valor dos seus sonhos

Não tenha um sonho apenas por ter. Descubra o significado dele e por que você almeja concretizá-lo. Quando não entendemos o real valor dos nossos sonhos, eles se tornam apenas desejos pífios e pode ser que você descubra isso quando realizá-los, por isso é importante que antes de buscar sua conquista, saiba o que está por trás dele. Por exemplo, se uma pessoa que depende do transporte público deseja comprar uma moto, na verdade, ela não sonha ter apenas a moto, ela quer otimizar o tempo de trajeto e busca independência. Entenda a finalidade do sonho.

  • Crie um mapa que irá te fará enxergar o caminho e divida-o em etapas

Transforme seus sonhos em metas, metinhas e metonas. Coloque no papel o que é importante fazer primeiro para alcançar seu grande sonho. Dê um passo de cada vez, no caminho traçado. Em algum momento, você chegará em seu destino.

  • Faça TUDO com excelência

Muitas pessoas quando começam a crescer, cometem o erro de deixar os pequenos detalhes de lado e focam apenas no objetivo final. O que não devemos esquecer é que um objeto é feito de partículas minúsculas, um prédio é feito tijolo a tijolo e se esses pequenos detalhes são esquecidos o resultado não será o mesmo. Por isso, faça tudo bem feito, com paixão por cada detalhe.

  • Você pode falhar, só não pode desistir

Esteja sempre preparado para cometer erros. Não importa quantas vezes você falha, desde que jamais desista de concretizar aquilo que tanto deseja. Erre, aprenda com sua lição e recomece corrigindo aquilo que te fez falhar, mude a estratégia se preciso, mas não deixe nada pela metade. Persista!

    Você é o maior responsável por suas conquistas. Não culpe os outros e não procure uma causa externa para justificar seus erros. Tenha a atitude de assumir os riscos e ir em busca daquilo que deseja. Faça da sua mente uma fábrica de realização de sonhos.

Não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog

Por: Ellen Matias Dantas