Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

Assessment – Ferramenta Para Mapeamento de Competências

Inovar BH      segunda-feira, 11 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Assessment palavra de origem inglesa que significa avaliação, atualmente no mundo corporativo, o Assessment vem sendo aplicado como uma forma de orientação.

O que é Assessment? É um diagnóstico que busca entender e indicar tendências comportamentais e  de desempenho dos colaboradores e candidatos. É uma nova ferramenta de gerenciamento de recursos humanos.

Sabendo o que é Assessment, fica mais fácil entender como ele funciona e as suas aplicações. A primeira forma é procurar um perfil pessoal com uma apuração intelectual, de personalidade e comportamento. A segunda forma identifica e alinha as ideias do colaborador com os da empresa.

O assessment busca as características intelectuais para uma análise de indicação para determinado setor de acordo com as características exigidas para tal função.

O assessment exerce influencias positivas no profissional, demonstra mostrar o seu objetivo, sendo os seus ideais e suas metas. Assim a empresa pode avaliar se a contratação condiz com o que espera do funcionário. Essa reciprocidade é fundamental em uma instituição para manter seu funcionário sempre instigado.

Percebe-se que o Assessment é uma análise que permite uma visão mais ampla de seus funcionários. Ele potencializa o gerenciamento do capital humano (o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes) que favorece a realização do trabalho e que são atributos necessários para uma ótima experiência. Assim fica mais fácil desenvolver os interesses, necessidades e objetivos da empresa.

A ferramenta de Assessment, seguido do modelo de CHA, (conhecimentos, habilidades e atitudes) ajudam as empresas promoverem a performance do indivíduo e potencializar o recrutamento. Como benefício para os profissionais está o autoconhecimento de seus pontos fracos e fortes e identificação do seu perfil.

Gostou do nosso artigo sobre o Assessment? Não deixe de conferir mais em nossas redes sociais! Estamos também no Facebook e Instragram!