Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

A importância do feedback

Inovar RH      quinta-feira, 30 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

A importância do feedback

O feedback diz respeito a uma alimentação de retorno. Esse processo é uma forma de comunicação por excelência que busca promover o aprendizado e aprimoramento no ambiente corporativo. São sinais que visam o comportamento e as atitudes dos profissionais para que eles busquem melhorias e apostem em oportunidades que os permitam alcançar o crescimento. 

Para saber a importância do feedback, continue lendo este artigo! Só não se esqueça de curtir nossa FanPage!

O feedback deve ser realizado pelo superior direto do funcionário, pois o líder é quem tem um contato maior com o colaborador uma vez que existe uma relação de confiança – isso é necessário para que haja aceitação daquilo que será colocado. A avaliação deve ser feita individualmente para evitar constrangimentos e o aplicador precisa atentar-se à forma como coloca as informações e opiniões para evitar mal-entendidos. 

Conhece algum líder? Compartilhe este post e marque-o!

Feedback positivo

O foco do feedback positivo é exaltar os pontos positivos do funcionário, tal como um bom comportamento, a resolução eficaz de um problema, uma boa execução das atividades. Ao avaliar positivamente o funcionário você mostrará que observa seu trabalho, se preocupa com seu desenvolvimento e principalmente seu desempenho.

Feedback construtivo

Esse feedback é uma junção do positivo e negativo, pois pode apontar algo que não está adequado, porém, vem junto de uma solução para que o problema seja resolvido. Com esse tipo de feedback, podemos identificar nossos erros e acertos e ainda conseguir soluções e métodos para resolvê-los. Esse é o tipo de feedback mais indicado nas empresas, principalmente com funcionários que não sabem lidar com comentários negativos. Ao identificar o ponto problemático de um colaborador e elaborar uma maneira de ajudá-lo, você passará mais confiança e proporcionará motivação, ao invés de soar como uma bronca.

Feedback negativo

Apesar ninguém gostar de ouvir seus erros sendo apontados, o feedback negativo não deixa de ser um feedback necessário, uma vez que explana os pontos que são necessários melhorar, tal como um comportamento inadequado ou algum hábito que afeta desempenho. Ter esse tipo de “toque” de um superior é importante, pois acabamos entendendo melhor quais são os objetivos da empresa e o que ela espera de seus funcionários. Esse Norte contribui para eliminarmos o que há de errado e possamos progredir no ambiente corporativo.

Viu só a importância do feedback? A Inovar RH tem toda a estrutura necessária para auxiliar sua empresa!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!