Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

7 lições para motivar talentos na empresa

Inovar RH      quinta-feira, 18 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

7 lições para motivar talentos na empresa

Um dos maiores desafios de empresas é encontrar e reter talentos. Com o mercado de trabalho em alta rotatividade, é comum não existir uma política de retenção de talentos. Pensando nisso, trouxemos 7 lições para motivar talentos na empresa. 

E não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Definir claramente os papéis e responsabilidades

Muitas vezes um funcionário fica responsável por diversas tarefas. Para não criar desentendimentos em relação à funções, é de suma importância definir com clareza quem é responsável por cada ação, o papel de cada um e suas responsabilidades. 

2. Ouça

Ouça tudo o que os colaboradores tem a dizer. Feedbacks, comentários pessoais. Pergunte sempre como eles se sentem com o trabalho, ouça tudo o que eles tem a dizer e esteja atento às ressalvas feitas pelos funcionários.

3. Comunique claramente as prioridades

Líderes de empresa geralmente necessitam de prestar atenção em diversas coisas ao mesmo tempo. Entretanto, as prioridades devem estar muito bem definidas, sendo necessário comunicá-las e transmití-las através da organização. Tente não ter mais do que três grandes iniciativas de uma vez só. Se você precisar mudar de direção, comunique de forma proativa a mudança que deve ser feita e a razão de fazê-la.

Compartilhe este post e marque seus amigos!

4. Encontre as desavenças e resolva-as

Uma pessoa que não está bem, pode contagiar o restante. Tente evitar que um colaborador insatisfeito ou um pequeno grupo de pessoas que não estão felizes, contaminem o restante da empresa. Não tenha medo de deixar ir embora membros da equipe que são bons em nível de execução, mas não colaboram com um bom ambiente de trabalho.

5. Deixe claro quais são as expectativas

Há empresas onde a maioria das pessoas trabalham remotamente e funcionam perfeitamente, e há empresas que parecem um acampamento de férias onde todos os funcionários fazem o seu trabalho com êxito. Escolha qual cultura que você deseja criar e selecione as ferramentas para reforçar o caminho que você escolheu.

6. Dedique um tempo para entender os tipos de personalidades

Alguns são hiperativos, outros calmos, alguns extrovertidos, outros introvertidos, alguns são organizados, outros sofrem de déficit de atenção. Entender as personalidades de cada um ajuda a saber como interagir melhor e evitar erros de interpretação.

7. Certifique-se de que membros da sua equipe se sintam valorizados

Não existe uma fórmula mágica motivadora. Faça com que as pessoas se sintam valorizadas! Há muitas maneiras de fazer isso, seja com reconhecimento público, recompensas monetárias ou apenas tomar o tempo para ter conversas frente a frente. Como em outros aspectos da vida, todos nós gostamos de nos sentir respeitados e relevantes.

A Inovar RH tem toda a estrutura necessária para sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!