Recursos Humanos RH em BH
5 frases desastrosas na hora da entrevista de emprego

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Postura em Redes Sociais - Como você pode ser visto?

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Marketing pessoal: um dos pilares para o sucesso

terça-feira, 28 de março de 2017

A importância do feedback

quinta-feira, 30 de março de 2017

Recursos humanos ou departamento pessoal?

terça-feira, 11 de abril de 2017

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Plano de carreira: faça já o seu

terça-feira, 18 de abril de 2017

3 motivos para ter um profissional RH

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH
Recursos Humanos RH em BH

3 motivos para ter um profissional RH

Inovar RH      quinta-feira, 20 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

3 motivos para ter um profissional RH 

Nós sabemos a importância de um profissional de RH. Já se foi o tempo onde um profissional de RH cuidava somente da produtividade dos funcionários. Mas caso você ainda não saiba, trouxemos três motivos para contratar um profissional de RH hoje mesmo!

Para saber os 3 motivos para ter um profissional RH na empresa, continue lendo este artigo! E, para mais dicas e novidades, curta nossa FanPage

Retenção de talentos

Atualmente, reter talentos é um grande desafio para as empresas. Manter profissionais qualificados na equipe não depende somente de uma boa remuneração, mas de um conjunto de práticas de recursos humanos que valorizam os funcionários, como o feedback e o diálogo constantes.

Portanto, investir em um profissional que desenvolva um planejamento de ações de valorização dos colaboradores ajuda a empresa a reter bons profissionais – o que também reduz os gastos financeiros com a contratação de novos funcionários.

Conhece algum empresário? Compartilhe este post e marque-o!

Produtividade

O aumento da produtividade é outro benefício de contratar um profissional de RH, pois ele facilita a criação de uma estratégia de valorização dos empregados, como citado anteriormente. As ações com o objetivo de motivar, engajar e treinar os funcionários proporcionam maior eficiência no trabalho, gerando maiores retornos para o negócio.

Menos rotatividade

Taxas altas de rotatividade de pessoal – também conhecido como turnover – podem ser prejudiciais para a empresa, pois indicam de que a gestão não vai bem. Como consequência, as frequentes demissões e contratações geram gastos que poderiam ser evitados com a permanência dos funcionários.

Por essa razão, um profissional capacitado de RH é essencial para a empresa. Melhorando os processos de contratação, direcionando ações aos colaboradores e desenvolvendo melhorias na gestão, a taxa de turnover fica menor e os gastos são reduzidos.

Terceirize a Inovar RH! Temos toda a estrutura necessária para sua empresa. Contate-nos e saiba mais!